Translate

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Econômico e auto-conservante:como não amar os shampoos sólidos da Lush?



Pequenos e com o formato perfeito, eles também são ideais para viagens. Estes leves e duráveis pacotinhos de shampoo concentrado não contém nenhum líquido, então não vai haver nenhum contratempo no aeroporto se eles estiverem na sua bagagem de mão. Uma única barra pode te levar ao redor do mundo em 80 lavadas, mas por que esperar ir tão longe para usá-las?
Por que usar?
Levar dois frascos para o chuveiro? É exatamente o que você está fazendo quando está usando nosso shampoo sólido. Como eles não possuem água, estes discos altamente concentrados, feitos com ingredientes naturais e óleos essenciais, fazem o trabalho de dois a três frascos de shampoo de 200ml. Por volta de cinco vezes mais leve e mais compacto do que um frasco de shampoo, por que levar plástico e água para o chuveiro?
Como usar?
Molhe seu cabelo.
Esfregue a barra no cabelo alguma vezes para fazer espuma.
Massageie o couro cabeludo e o cabelo, como você faria com um shampoo líquido.
Enxágue e use condicionador conforme necessário.
Deixe a barra em um local aberto para secar e está pronta para outro uso.

Uma pequena história do shampoo sólido
Ele foi inventado há um tempo quando ainda éramos a Cosmetics To Go, a empresa que foi precursora da Lush.  Nós fazíamos shampoo sólido e enviávamos para todo o país. Nós costumávamos embrulhar em uma embalagem de folha de papel alumínio com uma etiqueta pregada em cima, mas agora vendemos pelados como no dia que foram feitos.
Nós o chamávamos de shampoo sólido ‘INASIA’, na época, que era uma sigla para ‘I not a soap, I a shampoo bar!’ - ‘Eu não sou um sabonete, eu sou um shampoo em barra!’. Quando os fundadores estavam se esforçando para achar um nome, Mark falou com seu filho mais novo, Jack ,procurando por inspiração e perguntou: ‘Você consegue pensar em um nome para o nosso novo sabonete?’. E ele respondeu: ‘Eu não sou um sabonete, eu sou o Jack!’ Isso se tornou um epíteto e pegou. Porém, com o nascimento da Lush, nós decidimos chamá-lo simplesmente de ‘shampoo sólido’.
Inventadas por Mo Constantine e Stan Krysztal em um esforço conjunto para criar um novo sabonete, essas barras promissoras foram o resultado inesperado do experimento com um novo tipo de base para sabonete, com pequenas quantidades de surfactante. Um surfactante é basicamente uma substância que faz com que o sabonete produza espuma, essas pequenas quantidades fizeram muito mais espuma do que um sabonete comum, o que significou para Mo e Stan que era possível adicionar muitos outros óleos essenciais e ingredientes benéficos, transformando seu novo sabonete em um belo shampoo sólido de limpeza. E o melhor de tudo: uma vez que a Cosmetics To Go tinha patenteado o shampoo em barra, Mo pode alterar o campo ‘profissão’ no seu passaporte para ‘Inventora’!
Por ser sólido, não tem água, não tem conservante e também nenhum frasco plástico. Nós achamos que o shampoo sólido foi uma das melhores coisas que já inventamos. Você pode ler a história completa da empresa que veio antes da Lush, incluindo o nascimento do nosso maravilhoso shampoo sólido, no livro ‘Danger! Cosmetics To Go’.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,pedido e perguntas: