Translate

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Look super trend: calça cintura alta

A primeira aparição da calça com cintura alta foi na década de 70, quando as costuras ficaram mais modernas e os cortes bem acinturados e com cós alto passaram a vestir as mulheres dentro e fora das discotecas. Nos anos 90, as peças ficaram mais simples e básicas e, em 2000, o cós da calça abaixou. No entanto, a onda da cintura baixa está com os dias contatos. Os estilistas apostam agora no uso de mais tecido, que esconde os ‘pneuzinhos’ revelados pelas cinturas mais baixas.



Este modelo,cintura alta voltou com tudo: ‘os diversos estilos valorizam as curvas, diferentemente das calças com cinturas baixas, que deixavam as mulheres achatadas’. Ela já aparece em modelos mais sociais, despojados e clássicos, para atender a todos os estilos. A seguir, dicas para escolher a sua.

Modelagens de calça de cintura alta para cada tipo físico

Corpo oval

As mulheres com tipo físico oval são mais cheinhas e para deixá-las com o efeito ‘corpo de ampulheta’ é preciso tirar a atenção da barriga, explorar as pernas e diminuir os quadris. Elas devem apostar em calças de cintura alta, cujo cós fica em cima do umbigo, e com corte reto ou mais volumoso nas pernas.

Corpo triângulo

Esse tipo físico é comum entre as brasileiras, os quadris são largos e os ombros são estreitos. Para este caso use calças de cintura alta para marcar a cintura. O corte mais indicado é o reto nas pernas para equilibrar. Evite calças estampadas ou muito coloridas, aposte nas cores sóbrias e escuras.

Corpo ampulheta

Ele também é conhecido como corpo violão. Caso você tenha o corpo ampulheta e seja magra, as calças skinny de cintura alta, em particular, caem muito bem. Se for mais cheinha, o mais indicado é usar calças com corte reto para disfarçar os quadris e marcar bem a cintura.

Corpo retângulo

Se os seus ombros, cintura e quadril têm a mesma medida, esse é seu tipo físico. É preciso criar uma cintura para dividir o corpo e as calças de cintura alta são seu melhor aliado. Se divirta com as calças de cortes retos, afunilados (o modelo skinny), ou com a boca mais larga como a boca de sino e pantalona.

Corpo triângulo invertido

Para este tipo físico que tem ombros mais largos que os quadris, é preciso chegar a um equilíbrio para conseguir uma medida proporcional. Invista em calças mais volumosas como as pantalonas! No caso do jeans prefira tons claros.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário,pedido e perguntas: